Ratinho Junior valoriza mesmo os Paranaenses? Veja isso

O governador Ratinho Junior sempre diz que valoriza as empresas do Paraná, mas, então, por que contratou uma empresa de outro estado para comprar os uniformes dos colégios cívico-militares? Vale lembrar que o Paraná possui um dos polos mais importantes do Brasil…
E tem mais: a empresa importou as peças do Paraguai e há quem questione a qualidade das peças, inclusive alunas que reclamaram da transparência das camisetas!
O custo dos uniformes? R$ 40 milhões aos cofres públicos! Isso mesmo!
De acordo com a publicação no Blog do Esmael, o descaso do governador com o dinheiro público foi denunciado pela bancada do PT na Assembleia Legislativa. Segundo os parlamentares do partido, houve fraude na compra dos uniformes.
Notícias divulgadas na imprensa também alertam que os proprietários da empresa Triunfo S.A., que venceu a licitação, são sócios de quase 20 CNPJs com um longo histórico que inclui multas milionárias, entregas fraudulentas e processo por improbidade administrativa.
O deputado estadual Tadeu Veneri (PT) questionou, inclusive, o edital ganho pela Triunfo e o fato da Secretaria Estadual de Educação não se basear em nenhum modelo conhecido para escolher as especificações dos uniformes a serem adquiridos, mas fazer a cotação dos uniformes com a empresa Nilcatex que tem os mesmos sócios da empresa vencedora de todos os lotes da licitação.
Entre as empresas paranaenses do ramo têxtil, está a Fábrica de Confecções da Associação da Vila Militar, entidade que integra a UFS e que tem uma ampla credibilidade e experiência na confecção de uniformes da Polícia Militar do Paraná, dos Colégios Vila Militar e de outras entidades e instituições.
Mas parece que qualidade, credibilidade e preço justo não é importante para o governador… Assim como valorizar as empresas do Paraná e os paranaenses.