UFS fortalece a luta das categorias policiais

A UFS, União das Forças de Segurança Pública do Paraná, foi criada com o objetivo de fortalecer a luta das entidades representativas dos policiais e bombeiros paranaenses e é composta por 11 associações e sindicatos dos policiais civis, policiais e bombeiros militares, policiais penais e policiais científicos.
Com uma forte atuação em diferentes canais, sejam eles online ou offline, a UFS vem promovendo uma importante campanha para o pagamento da data-base, um direito constitucional que está sendo ignorado há cinco anos pelo Governo Estadual, promovendo uma defasagem salarial de quase 30%. Além disso, outras demandas têm sido destacadas, visando a valorização e o respeito às categorias policiais, por meio de postagens diárias nas redes sociais e site, e ainda outdoors e painéis de led na capital e demais regiões do Paraná.
Ações nas esferas política e administrativa também vêm sendo realizadas pela UFS, na tentativa de conseguir uma abertura de diálogo com o governador Ratinho Junior, para negociações e ações efetivas que tragam, de fato, resultados positivos e avanços para os policiais paranaenses.
Porém, o governador se mantém omisso e contrário, buscando, inclusive, enfraquecer o movimento, com convites para reuniões em separado, os quais vem sendo recusados pelas entidades, pois uma das exigências é que todas as associações e sindicatos que integram a UFS sejam recebidos juntos, pois melhorias e garantias apenas para uma classe policial não é o objetivo e, sim, avanços para todos, e que promovam a garantia dos direitos e a valorização profissional.
Contamos com seu apoio! Esta luta não é apenas dos policiais, é de toda a sociedade paranaense, pois uma polícia valorizada e respeitada pelo Governo traz benefícios diretos para toda a população, com a qualidade da segurança pública. Vamos juntos!